Uma audiência pública realizada na tarde da última terça-feira, dia 15, tratou sobre a construção de um Complexo Turístico no Mirante da Serra do Rio do Rastro. No encontro, foram apresentados os detalhes do estudo elaborado e os próximos passos do processo da concessão do projeto que está sendo executado pela Agência do Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e pelo Programa de Parcerias e Investimentos do Estado (PPI-SC).
A audiência foi realizada na cidade de Bom Jardim da Serra, a prefeita Saionara Bora, apesar de não ter sido convidada oficialmente, participou representando o município de Lauro Müller. Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira, dia 16, a prefeita destacou que durante a reunião foi afirmado que o Complexo Turístico não irá avançar sobre as áreas do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. Esta é uma das grandes preocupações de proprietários de terras que fazem limite com as encostas da Serra. “Eles falaram que não. Que toda essa área do Complexo está em matrículas de terras pertencentes ao governo do estado”, comentou a prefeita.
Saionara também se disse insatisfeita com as discussões sobre o assunto, e cobrou a realização de uma audiência em Lauro Müller, para ouvir as contribuições dos moradores.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: