A prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher, é candidata à presidência da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), além dela, os prefeitos, Jorge Koch, de Orleans e Clézio José Fortunato, de São João do Itaperiú, deverão disputar a presidência da entidade.
A eleição ocorre no próximo dia 31 de janeiro na Alesc, esta será a primeira vez que a presidência será disputada, e com três chapas. Nos anos anteriores a escolha do presidente ocorreu por aclamação.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias, desta terça-feira, dia 25, a prefeita do município de Vargem, Milena Andersen Lopes, destacou que sua experiência em diversos setores da municipalidade lhe credenciam para presidir a federação. A prefeita ainda comentou que é preciso moralizar a Fecam: “A Federação precisa ser resgatada, moralizada, respeitada. Para que nós possamos reconstruí-la e automaticamente ter uma assistência técnica efetiva que possa transformar vidas nos municipios”, destacou Milena.
A prefeita de Vargem, era vice-presidente da Fecam na atual gestão, mas renunciou logo no início por não concordar com as atitudes do atual presidente, que promoveu uma série de demissões de cargos técnicos da entidade.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: