O deputado Joares Ponticelli (PP) reassumiu na segunda-feira (13) a Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele estava licenciado do cargo para se dedicar a questões político-partidárias.
Ponticelli já cumpre normalmente a agenda da Presidência. Na noite desta segunda, ele presidiu a sessão especial em homenagem aos 178 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. Antes, recebeu no Gabinete da Presidência algumas autoridades, como o secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba; o comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro; o procurador-geral de Justiça, Lio Marcos Marin; e o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior. Todos participaram da sessão em homenagem à PM.
“Já estamos cumprindo a agenda da Presidência normalmente, em que pese o deputado Romildo Titon (primeiro vice-presidente da Casa) tenha a cumprido com muita capacidade”, afirmou Ponticelli. “Nesta semana temos as audiências do Orçamento Regionalizado acontecendo e vamos aproveitar para encaminhar uma série de assuntos internos que estavam pendentes”.
Ponticelli havia se afastado da Presidência para percorrer o estado nos preparativos para a convenção estadual do Partido Progressista, marcada para o último sábado (11). A convenção, no entanto, foi adiada para uma data ainda a ser definida.
Marcelo Espinoza