A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (20) nove mandados de prisão preventiva na cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Os envolvidos foram presos por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação, foram apreendidos cocaína, crack, maconha, uma motocicleta, um carro e R$ 4,5 mil em dinheiro.
Ainda nesta manhã, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos com suspeita de falsificação durante a eleição de uma cooperativa de energia no município de Armazém, também no Sul do estado.
Segundo os agentes de Criciúma, sete dos suspeitos foram capturados nas respectivas residências, localizadas nos bairros Argentina e Vila Zuleima. Os outros dois já estavam presos no presídio da cidade. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido no município de Balneário Rincão.
O delegado Vitor Bianco Júnior, responsável pela operação, disse que o grupo criminoso era investigado há quase três meses e que existem vários reincidentes entre os detidos. “Esta quadrilha tinha como área de atuação Içara e Criciúma, sendo que, em Içara, ocorria intensa distribuição de drogas por um dos casais envolvidos”, afirmou.
A ação envolveu em torno de 40 policiais dos municípios de Balneário Rincão, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Orleans, Siderópolis e Urussanga.
Outra operação
Em Armazém, 30 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma cooperativa de energia. Conforme a denúncia, pessoas de fora do município votaram com documentos falsos nas últimas eleições da entidade.
De acordo com informações da polícia, mais de 8 mil fichas foram apreendidas e serão analisadas. Houve buscas na casa do presidente da cooperativa e na de dois funcionários do setor administrativo.