89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Polícia Civil investiga causas do acidente com ônibus no Morro da Igreja em Urubici

A Polícia Civil investiga as causas do acidente de ônibus, que matou a guia de turismo Roseli Vieira, no Morro da Igreja, em Urubici, na última sexta-feira, ao cair numa ribanceira. Uma perícia complementar será feita pelo Instituto Geral de Perícias, mas ainda não há prazo para a conclusão do relatório.

O veículo levava 35 estudantes de Florianópolis, quando saiu da pista. Um dos motivos apontados pelos policiais militares que atenderam a ocorrência foi de que ônibus ficou sem freio e o motorista precisou desviar de carros que estavam a frente. A descida sem controle só foi interrompida a poucos metros do asfalto.

A empresa União, responsável pelo veículo, emitiu nesta segunda-feira um comunicado oficial reafirmando que o ônibus passou por duas revisões antes da viagem e que aguarda a perícia ficar pronta. Uma foi feita no sistema de freios, na matriz da empresa em Araranguá, no dia 9 deste mês. A segunda foi na noite que antecedeu a viagem, na garagem, em Florianópolis.

Apesar da queda, a maioria das crianças que estudam no sétimo ano do Colégio Santa Catarina não teve ferimentos, algumas ficaram levemente machucadas. Elas retornaram a Florianópolis no mesmo dia. Um outro guia sofreu fratura exposta, mas passa bem.

A guia, apontada como defensora do turismo da região, foi enterrada no sábado. Ela era dona da agência Caminhos da Serra, criada em 2005 e presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici (Pouserra).

O ônibus foi retirado do local do acidente no último sábado pela seguradora. O processo levou cerca de três horas — tempo que a estrada precisou ficar fechada.

Diário Catarinense

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.