Policiais Civis de Forquilhinha interditaram um laboratório clandestino que fabricava produtos químicos sem autorização dos órgãos sanitários competentes. O proprietário do local foi preso em flagrante, na tarde de terça-feira pela falsificação de produtos para saneamento e higiene. Ele é acusado de fabricar detergentes, sabonetes e outros materiais de limpeza.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais foram acompanhados por técnicos da Vigilância Sanitária de Forquilhinha, responsáveis por fazer a inspeção e fiscalização das normas para produção e manuseio dos produtos para saneamento. A fábrica funcionava atrás da casa do homem. Ele admitiu que trabalhava de forma ilegal, sem autorização dos órgãos fiscalizadores.
Todos os produtos encontrados no local foram apreendidos. Amostras foram levadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a constatação da origem das substâncias. Se condenado, o homem poderá cumprir pena de até 15 anos de prisão. Após a lavratura do flagrante, ele foi levado ao Presídio Santa Augusta, de Criciúma.
Douglas Saviato / Engeplus