A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (3) no município de Tubarão, no Sul catarinense, mais de 120 quilos de pescado. O produto era vendido de forma irregular por um ambulante no Centro da cidade. O comerciante usava placas para chamar a atenção dos consumidores na avenida Marcolino Martins Cabral.
Segundo a reportagem da RBS TV, o homem não tinha nenhum tipo de alvará para praticar a atividade comercial e os produtos eram comercializados sem passar por inspeção. A Vigilância Sanitária informou que chegou a avisar quatro vezes que a situação dele deveria ser regularizada.
“Esse cliente sabia e chegou ao ápice de, agora, ter sido praticamente levado pela polícia e perdeu todo o produto. É uma situação bastante constrangedora, mas que serve até para que todos os outros comerciantes de peixe não venham para Tubarão fazer esse comércio porque realmente nós não vamos admitir”, declarou a coordenadora do órgão, Edna Soares.
O homem foi encaminhado para a delegacia especializada em crimes contra o consumidor. A polícia abriu inquérito e o suspeito vai responder por comercializar produtos impróprios para o consumo. Conforme a reportagem, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
“Havia peixe que foi congelado há dois dias, foi trazido congelado para cá e permaneceu o dia inteiro exposto à venda sem estar guardado no gelo, o que faz com que ocorra o processo natural de decomposição do material”, comentou o delegado André Luis Mendes da Silveira.
Fonte: G1