A Polícia Militar (PM) de Criciúma realizou nessa terça-feira, dia 29, a segunda blitz da Operação Barreira desencadeada no último sábado, dia 26. A ação ocorreu na rua Miguel Patrício de Souza, no bairro Próspera, em Criciúma, e tem como objetivo identificar veículos com registro de roubo, pessoas com mandado de prisão em aberto, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Na operação desse sábado foram realizadas 45 abordagens. Do total, sete veículos foram recolhidos e outros sete foram autuados por diferentes infrações. Entre as abordagens uma pessoa foi presa por porte de cocaína e por dirigir embriagada. Já a ação desta terça-feira totalizou 47 abordagens, quatro autuações e uma remoção de veículo, pois o condutor não possuía habilitação.
De acordo com dados da PM, só no mês de julho foram registrados 119 casos de veículos furtados. As ações da Operação Barreira devem ocorrer no decorrer do mês de agosto em áreas específicas da cidade para coibir estes crimes. “Esses primeiros dois dias foram positivos. Já é possível verificar uma redução no número de carros furtados”, destaca o segundo o tenente do 9° Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, Daniel Comerlatto.