A Polícia Militar de Urussanga foi acionada – com uma denúncia anônima – na noite dessa segunda-feira, para verificar três homens que estavam em atitude suspeita no bairro São Pedro, em Urussanga. Os três estariam colocando utensílios domésticos dentro de uma caixa de papelão e tentando carregá-la em uma bicicleta.
Dois policiais conseguiram abordar um dos homens, que carregava um forno elétrico. Com o apoio de outros dois policiais, outro suspeito foi abordado, e com ele foram encontrados objetos pessoais e roupas de cama. O terceiro homem conseguiu fugir. Durante a abordagem, eles confirmaram ter furtado um sítio do bairro.
No local, os policiais confirmaram o arrombamento de uma janela lateral, além de uma bagunça generalizada e a falta dos objetos encontrados. Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram outros objetos, como televisão, bebidas e objetos pessoais.
Os dois foram identificados como sendo irmãos – um de 19 e outro de 21 anos -, naturais de Criciúma e moravam em uma casa alugada em Urussanga. Ambos foram levados para o Presídio Santa Augusta. A PM acredita que os dois são responsáveis por uma onda de furtos que acontecia em Urussanga nos últimos dias.
Amanda Garcia Ludwig / Engeplus