Cotado para ser líder do futuro governo estadual de Jorginho Mello na Assembleia Legislativa, o deputado e atual líder da bancada do PL, Ivan Naatz também deve coordenar o processo de articulação entre os liberais e outras bancadas partidárias para a busca de um consenso em torno da eleição do futuro presidente da Casa. Entre a futura maior bancada para 2023, a do PL, e o governador eleito, Jorginho Mello, já parece haver uma definição que o partido não deve ter candidato à presidência para buscar a futura governabilidade.
“O momento agora é de construir um bloco de apoio ao próximo governo. Não é o momento do nosso partido ter a presidência da Assembleia, a presidência será entregue a esse grupo que nos ajudará a governar Santa Catarina. Estamos conversando agora com todos os partidos no sentido de constituir uma bancada que possa dar sustentação à governabilidade do Jorginho Mello. A política é feita de gestos e nós queremos mostrar aos demais partidos que queremos governar com várias mãos, com a ajuda de todos. Vamos conversar para entregar o comando da assembleia para um parceiro político”, comentou Naatz durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira, dia 9.
Questionado sobre quem seriam os possíveis parceiros políticos que poderiam assumir a presidência da Alesc, o deputado citou o nome dos colegas de parlamento Julio Garcia (PSD), Mauro de Nadal (MDB) e José Milton Scheffer (PP).
Ouça abaixo a entrevista completa: