Na reta final da sua preparação para a caminhada rumo ao hexacampeonato, a Seleção Brasileira encara nesta terça-feira o Panamá. O penúltimo amistoso do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo acontece logo mais, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Para o duelo desta tarde, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá a sua disposição o zagueiro Thiago Silva e os volantes Fernandinho e Paulinho. Apresentando lesões leves, o trio foi poupado do amistoso e permaneceu na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com isso, o time titular será formado por Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Embora restem poucos dias para a estreia na Copa do Mundo, Felipão não teme perder jogadores e quer a sua equipe entrando firme na partida contra o Panamá, que ocupa a 35º colocação no ranking da Fifa.
“Não tem essa de tirar o pé. Até porque não adianta ficar se prevenindo para o momento de uma contusão. Ela acontece até no treinamento, como foi o caso do Paulinho no coletivo na Granja Comary. Eles têm de jogar como se fosse sempre o último jogo, uma decisão. É assim que quero a Seleção Brasileira toda vez que entrar em campo. Estamos praticamente a uma semana da estreia da Copa e não podemos perder a identidade e a forma de jogar como a que conseguimos conquistar a Copa das Confederações e depois o sucesso em vários amistosos”, pontua o técnico da Seleção Brasileira.
Mesmo enfrentado um time sem muita tradição no futebol, Felipão ressalta a qualidade do Panamá e espera encontrar um adversário difícil de ser batido nesta terça-feira. “O Panamá teve 98% de chance de se classificar para a Copa do Mundo. Perdeu para os Estados Unidos, e foi eliminado, com dois gols sofridos na prorrogação. Vamos jogar com seriedade e aproveitar para fazer os ajustes que se fazem necessários na equipe”, observa o técnico do Brasil.
Engeplus