89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Pela segunda vez após operação policial, vice-prefeito assume Executivo de Urussanga

O vice-prefeito de Urussanga, Jair Nandi (PSD), tomou posse mais uma vez, como prefeito interino. Ele está substituindo Gustavo Cancellier (PP), que foi preso preventivamente na última terça-feira (16) após nova fase da Operação Terra Nostra, desencadeada pela Polícia Civil. A investigação apura, dentre outras coisas, os crimes de organização criminosa, bem como falsidade ideológica, o uso indevido da renda pública e, ainda, contratação direta fora das hipóteses legais.

Entre 2021 e 2022, o vice já havia assumido como prefeito interino durante outro afastamento de Cancellier em uma investigação federal. Na ocasião, Nandi ficou como prefeito pelo período de 13 meses.

Na última quarta-feira (17), o prefeito interino iniciou as trocas de comandos exonerando vários secretários, diretores, coordenadores e outras pessoas de seus cargos.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (18), Nandi falou sobre a expectativa de trabalho em meio a mais esse episódio de escândalo político em Urussanga.