89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Pastana, Comelli e toda a comissão são demitidos

Uma ligação, uma ordem e o fim de uma era do Criciúma. O jogo entre Metropolitano e Criciúma não tinha muita coisa em questão na tabela, mas fora dos gramados, o resultado foi fatal. O gerente de futebol Rodrigo Pastana e o técnico Paulo Comelli, junto com o auxiliar técnico Bruno Comelli deram adeus ao Criciúma. Márcio Correa ainda não tem uma definição. Ambos foram informados da decisão na noite de ontem, logo após a derrota do Metropolitano por 2 a 1.

“Caiu eu e toda a comissão técnica do Tigre, pelo que me avisaram. E o gerente de futebol Rodrigo Pastana foi demitido sim”, disse o comandante do Tigre. Ele comentou também que no futebol, sempre tentam achar um culpado e, desta vez, a culpa foi do treinador. “Não adianta, é sempre assim. Vão sempre procurar alguma coisa, mas faz parte da vida”, diz, lamentando sobre a situação.

Pastana também estava muito desanimado e preferiu não falar muita coisa. “Faz parte do futebol. O planejamento era para médio prazo e foi no que deu para a gente. Infelizmente interromperam um ciclo que poderia dar certo”, disse. Questionado sobre mais assuntos, o ex-gerente pediu. “Amanhã (hoje) a gente conversa mais”, ressalta, muito abatido.

Pedido superior

A demissão da comissão do Tigre e do ex-gerente Pastana foi determinada pelo irmão do presidente Antenor Angeloni, Arnaldo, que também faz parte da Gestão de Ativos (GA), e do Clementino Bolan, sócio da empresa. “O presidente avisou a ele logo após o fim da partida”, comentou Comelli.

A conversa ocorreu da seguinte forma. O presidente Antenor Angeloni ligou para Pastana e disse que o estava “numa sinuca de bico” e que precisava o demitir. Rodrigo Pastana disse que estava tudo bem e que aceitaria. Na resposta, Angeloni, explicou e afirmou que se o ex-gerente saísse, teria que ir toda a comissão técnica. E foi isso que aconteceu.

O clube vai se pronunciar hoje sobre a saída destes membros. Com isso, Angeloni vai atrás de um novo nome. Uma pessoa forte para assumir a vaga de Pastana é Homero Santarelli, homem de confiança do presidente.

Pode ser Renato Gaúcho

Segundo o portal Clicatribuna o ídolo do Grêmio na década de 90, que já treinou vários clubes do Brasil pode parar em Criciúma. Isso porque ele deu uma entrevista, afirmando que está negociando com um clube de Santa Catarina e ele está numa lista favorável para os treinadores comandarem o Criciúma, nas próximas rodadas. Gaúcho, segundo informações, está negociando com o Tricolor há uma semana.

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.