O vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral divulgou uma nota de pesar na tarde desta quarta-feira (13), pela morte do membro mais ilustre do partido.
Confira a nota do nota oficial do PSB nacional:
“No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República.
Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretario de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País.
Candidato à Presidência da República, apresentou-se ao debate de nossas questões fundamentais, coerente com os princípios que sempre nortearem sua vida, e o primeiro deles era a busca por justiça social, razão de existência do Partido Socialista Brasileiro. Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu despreendimento, seu destemor e sua competência.
Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista. Estamos todos de luto.”
Coligação A Força do Trabalho
A Coligação A Força do Trabalho também divulgou mensagem de pesar acerca da trágica morte do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).
“A coligação ‘A Força do Trabalho’ (PSB-PT-DEM-PDT-PRTB-PHS-PRP-PSL-PCdoB-PPL-PV) vem publicamente externar seu profundo pesar pela morte do candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13), em Santos (SP). Em virtude da tragédia, a coligação informa o cancelamento de toda a agenda dos candidatos para esta quarta-feira (13)”.
Em SC
O presidente do Partido em Santa Catarina, Paulo Bornhausen, cancelou todos os compromissos agendados para esta quarta-feira e suspendeu a gravação dos programas de propaganda política obrigatória marcados para esta quinta-feira (14).
O governador Raimundo Colombo decretou luto oficial de três dias pela morte do candidato. Em nota, Colombo disse que ““nenhuma palavra é capaz de descrever o sentimento de tristeza pela perda desta liderança política jovem e referência de homem público. Eduardo foi um bom amigo por quem sempre tive admiração. Meus sentimentos aos familiares de todas as vítimas dessa tragédia”.
A presidente Dilma Roussef também decretou luto oficial de três no País, onde todas as bandeiras nacionais ficarão a meio-mastro.
Sepultamento
O corpo do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) será enterrado junto com o seu avô Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro, na área Central do Recife, em Pernambuco. O corpo de Eduardo será velado na Sede do Governo do Estado, no Palácio Campo das Pricesas, no Centro do Recife. A data do velório ainda não foi confirmada, pois ainda não se sabe quando o corpo chegará na capital pernambucana
O número de mortos foi corrigido para sete pessoas, incluindo Eduardo Campos.
Criciúma News