O pároco de Lauro Müller, padre Deonor Vieira do Nascimento, precisou ser internado no último sábado, dia 9, devido a problemas causados por cálculos renais. Primeiramente ele buscou atendimento na Fundação Hospitalar Henrique Lage devido às fortes dores, na sequência foi encaminhado para um hospital de Criciúma, onde um exame de tomografia confirmou a presença de dois cálculos “pedras” no canal entre os rins e a bexiga.
No domingo pela manhã ele foi submetido a um procedimento para colocação de um cateter para a quebra dos cálculos. A retirada do cateter deve ocorrer na próxima quinta-feira, apesar do procedimento invasivo, o religioso não precisou realizar cirurgia.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição, desta terça-feira, dia 12, o padre atualizou as informações sobre seu estado de saúde.
“Estou bem, estou sem dor, tomando medicação, mas no momento sem poder fazer muito esforço físico”, informou.
O pároco agradeceu as orações e mensagens recebidas da comunidade paroquial e lembrou que a celebração da Missa em Ação de Graças pelos seus 10 anos de sacerdócio, marcada para a próxima sexta-feira, dia 15, está mantida para às 19h30 na igreja matriz.
Atualmente ele se recupera na casa dos pais em Sombrio, e deve retornar a Lauro Müller na próxima sexta-feira.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: