89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Oscar e Dedé marcam e Brasil bate a Zâmbia por 2 a 0 em Pequim

Se com reservas não dá certo, que venham os titulares. Assim foi a vitória do Brasil por 2 a 0 em cima da Zâmbia, na China. Com um time recheado de suplentes, a Seleção encontrou dificuldades para furar a defesa africana. Somente na etapa final a equipe deslanchou. Oscar acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar, aos 14 minutos. Depois, Dedé ampliou o placar e deu números finais ao confronto.

O próximo compromisso brasileiro será no dia 16 de novembro, em Miami, diante de Honduras. O jogo, porém, só irá ocorrer caso o adversário consiga, nesta terça, classificação para a Copa do Mundo. Caso contrário, a CBF precisa encontrar outro adversário. Três dias depois, em Toronto, a Rússia é o desafio.

Faltou o gol

O Brasil fez o que se pede contra adversários de menor expressão como a Zâmbia. Mesmo com algumas mudanças em relação ao time titular, os comandados de Felipão dominaram o jogo na primeira etapa, foram para cima dos africanos dentro do Estádio Ninho do Pássaro, e passaram a acumular chances para abrir o placar.

O meia Lucas, do PSG, que ainda não tem vaga garantida na Copa do Mundo, foi um dos mais ativos em campo. Atuando pela direita, era o principal escape da Seleção por aquele lado. O vai e vem sempre ágil entre a defesa e o ataque foi a sua principal virtude.

Lucas tentou, Neymar também, em uma bela cobrança de falta. Ramires teve boa chance para marcar, assim como Pato. O centroavante, aliás, destoou dos demais jogadores. Por aí pode se explicar o placar em branco nos primeiros 45 minutos, onde a Zâmbia cedeu espaços para a Seleção, que não soube aproveitar.

Qualidade que resolve

E por não conseguir ir às redes, Felipão promoveu três entradas de titulares: Hulk, Oscar e Jô. A pressão brasileira, como tinha que ser, aumentou. E a Zãmbia nem por isso apenas se resguardou na sua área. Marcou o Brasil em cima e, por vezes, assustou.

Mas aí sobressaiu a qualidade individual. Aos 14 minutos, após escanteio curto, Lucas Leiva serviu Oscar, o meia colocou entre as pernas do seu marcador, chuto de fora da área, contou com o desvio na zaga e viu a bola encobrir o goleiro Mweene para inaugurar o placar: Brasil 1 a 0.

O gol abriu caminho para o segundo. Sete minutos depois, Neymar cobrou falta para Dedé, sozinho, escorar para as redes, fazer 2 a 0 e tranquilizar a Seleção, que tratou de tocar a bola e administrar mais uma vitória.

BRASIL 2

Diego Cavalieri; Daniel Alves, David Luiz, Dedé (Henrique) e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Lucas (Oscar) e Neymar (Bernard); Alexandre Pato (Jô). Técnico: Felipão.

ZÂMBIA 0

Mweene; Lungu (Bruce Musakania), Kabaso (Chisenga), Himonde Hichani e Chama; Emmanuel Mbola, Mtonga, Christopher Katongo (Musonda), Nyambe Mulenga (Kola) e Tembo (Chivuta); Mayuka (Chamanga). Técnico: Patrice Beaumelle.

Gol: Oscar (B), aos 14 min e Dedé (B), aos 21 min do 2º tempo.

Local: Estádio Ninho do Pássaro, Pequim/China

ZHESPORTES

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.