
Após quatro dias da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a posse imediata do ex-prefeito Clésio Salvaro, o prefeito Márcio Búrigo falou pela primeira vez com a imprensa. Em entrevista à Rádio Eldorado, ele disse que está tranquilo e aguardando a decisão do recurso de reconsideração solicitado pelo Partido Progressista (PP) de Brasília. O prefeito também cedeu uma entrevista ao Jornal da Manhã, para a edição desta terça-feira.
“Neste momento a cidade de Criciúma tem como prefeito Márcio Búrigo. Eu confio na justiça e vou aguardar os processos jurídicos que foram solicitados pela minha equipe. Não tem motivos para me tirarem do cargo. Não fiz nada de errado, não tenho nenhum processo no nome e estou cumprindo meu mandato legitimamente com muita garra”.
Por outro lado, apesar do otimismo do prefeito, ele disse que a decisão do STF não era esperada. “Foi algo que chegou de surpresa. Acredito que o juiz esteja no direito dele, mas eu também estou no meu direito”, disse.
Conforme o site Engeplus, Búrigo ainda foi questionado sobre um comentário feito por Salvaro em uma entrevista na capital. Na entrevista, o ex-prefeito disse que seu primeiro grande projeto no retorno à prefeitura de Criciúma era contar com Márcio Búrigo ao seu lado, mas eis a resposta do atual prefeito sobre esse comentário. “Eu tenho 58 anos de idade, tenho um pouco de experiência de vida e os encantos da sereia não me seduzem mais. O que me seduz é a técnica, a verdade, a clareza e a transparência dos fatos”.
Ainda foi questionado ao prefeito se ele se sentiria confortável trabalhando ao lado de Clésio Salvaro como vice-prefeito novamente. “Não estou confortável para responder esta pergunta. Até porque, no momento, estou lutando para me manter prefeito”, respondeu ele e acrescentou, “não tenho nada contra o ex-prefeito Clésio Salvaro e tudo aquilo que ele luta na justiça. Meu objetivo é questionar qual a razão de me tirarem da prefeitura, já que o próprio TRE que me colocou lá em 2012”, disse.