89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Orleans terá representante na Série C do Campeonato Catarinense

O CEC/Orleans será um dos seis times que disputará a Série C do Campeonato Catarinense, que tem início programado para o dia 21 de maio. A definição das equipes que vão participar da competição se deu na tarde de terça-feira, dia 7, durante reunião do Conselho Técnico, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.

Além do time da Cidade das Colinas, participarão da temporada 2017 do Estadual o Porto, Caçador, Fluminense, Imbituba e Blumenau. O Catarinense Série C 2017 será disputado em três fases, sendo que nas duas primeiras fases serão jogos de turno e returno. As equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Os vencedores das duas fases se encontram na decisão, em jogos de ida e volta. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será declarada campeã sem precisar disputar a final. Apenas o campeão chegará à segunda divisão.

Apesar da parceria com a equipe de Curitibanos, os jogos serão realizados em Orleans, no estádio Osmundino Mateus, que segue em reformas. Entretanto, em entrevista à Rádio Guarujá na manhã de hoje (ouça abaixo), o idealizador do projeto Roberval Medeiros Pedroso explicou que os jogos serão disputados durante o dia, já que a iluminação não estará pronta. “Estamos na reta final da reforma. Precisamos de, no máximo, 15 dias para aprontar o estádio”, destacou Pedroso.

O Catarinense Série C terá idade limite para participação de atletas de até 24 anos. Cada clube poderá, ainda, incluir três jogadores com idade superior.

Na questão financeira, Pedroso revelou que busca fazer com que o clube se mantenha com apoio de patrocínios, vendas de camisas, além de parcerias com o poder público. “Outra das captações de recursos que deve dar certo em alguns meses é a Lei de Incentivo ao Esporte”, revelou.

A parceria contratual com o Curitibanos Esporte Clube (CEC) vai até 31 de dezembro deste ano. “Com certeza, será um orgulho orleanense e vai trazer bons frutos”, finalizou Pedroso.

Eduardo Madeira | Rádio Guarujá

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.