Uma operação policial terminou em morte e prisões na BR-101 no município de Sangão, Sul de Santa Catarina, por volta das 16h30 de sábado (23). Duas pessoas foram mortas e um homem e sua filha, presos. Todos eram maiores de idade. De acordo com a polícia, os quatro pertenciam à facção criminosa responsável pelos atentados que ocorreram este ano no estado.
Segundo um delegado que participou da operação, realizada pela Polícia Civil de Criciúma, Jaguaruna e Tubarão e Polícia Rodoviária Federal, a informação vem de investigações conduzidas pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma.
No sábado (23), a polícia recebeu a denúncia de que os suspeitos cometeriam um assalto em Tubarão ou Laguna. Foi montada uma barreira na BR-101 em Sangão e houve troca de tiros entre policiais e suspeitos.
Os dois homens que estavam num Cross Fox roubado, de acordo com a polícia, foram mortos. Outro suspeito estava num veículo Prisma e acabou preso. Num Peugeot, vinha uma mulher, que também foi detida. Segundo a polícia, após o ocorrido, foi feita uma perícia e os corpos, levados ao Instituto Médico Legal de Tubarão. O homem e a mulher – pai e filha – foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.
Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos que morreram tinham passagem pela polícia e, em um dos veículos, foram encontradas três armas de fogo, duas bananas de dinamite, duas garrafas pet com gasolina, outras três garrafas e munição. A mulher detida não tinha passagem pela polícia. Na casa dela, em Içara, foram encontradas mais munições, substância similar a maconha e remédios abortivos.