Criada em março de 2013, a Associação Beneficente Amigos do Hospital Municipal Henrique Lage (AMHO), desde sua fundação vem investindo na compra de equipamentos e em melhorias para as pessoas que buscam atendimento no hospital. Segundo o presidente da AMHO, Ivan da Cruz Santana já foram investidos no hospital mais de R$ 60 mil. Todo o dinheiro investido na compra dos equipamentos, pintura, cursos para funcionários, é fruto de muita dedicação e esforço de todos que fazem parte da associação. Pedágios, almoço típico, bazar e venda de camisetas da AMHO, são alguns dos meios encontrados para angariar os recursos necessários para os investimentos no hospital.
Na noite desta terça-feira (10) membros da AMHO estiveram reunidos na sala de reuniões do hospital com o novo diretor do Hospital Municipal Henrique Lage, Silvio Ávila Junior, a diretora adjunta, Denise Luciano Madeira, o prefeito Valdir Fontanella, além de funcionários do hospital e membros da associação. O motivo da reunião, apresentar os trabalhos da associação aos novos gestores e anunciar a compra de um aparelho eletrocardiograma no valor aproximado de R$ 6 mil.
O presidente da AMHO, deu boas-vindas aos novos gestores do hospital, falou um pouco da história da fundação e algumas ações já realizadas pela associação. Ivan colocou a associação a disposição para continuar ajudando no que for possível. Ele fez questão de frisar que todos que quiserem contribuir com o hospital podem procurar a AMHO, ou participarem das reuniões que acontecem uma vez por mês, na sala de reuniões do próprio hospital. Ele lembrou também que a associação não possui nem um vinculo politico e esta abeta a todos.
Para o novo diretor, a parceria entre associação e hospital deve ser mantida. “As pessoas de Lauro Müller gostam do hospital, e esse trabalho que a associação realiza é muito importante para que cada vez mais o povo lauromullense se aproxime cada vez mais da instituição”, comentou Silvio.
Já o prefeito Valdir Fontanella, agradeceu o empenho da associação em buscar contribuir com melhorias para o hospital. “É muito difícil e complicado manter um hospital somente com os atendimentos pelo SUS e com os recursos do município, por isso agradecemos o trabalho de todos os voluntários da AMHO e de todas as instituições que se unem para ajudar o hospital”, disse Valdir.
Ao final da reunião o presidente da AMHO, convidou o prefeito e os novos administradores do hospital para participarem da próxima reunião da associação que deve acontecer na primeira quinta-feira de fevereiro na sala de reuniões do hospital.
Destaque Sul