Com a sua situação regularizada junto a Federação Catarinense de Futebol, o meia Natan foi apresentado oficialmente pelo Criciúma na tarde desta segunda-feira. Contratado pelo clube carvoeiro no último dia 5 de fevereiro, o jogador está muito próximo de fazer a sua estreia com a camisa do Tigre. Embora esteja há um longo período sem disputar um jogo oficial, o atleta vem trabalhando forte nos treinamentos e se coloca à disposição do técnico Luizinho Vieira.
“Quando me desliguei do Santa Cruz, após a Série B, fiquei fazendo musculação. Mas é diferente de fazer um trabalho com o acompanhamento de um profissional. Faz uns 15 dias que cheguei aqui, estou me condicionando e neste fim de semana acabei ficando de fora da relação devido ao desgaste. Agora já estou 100% novamente. Se o professor quiser contar comigo para o jogo de quarta-feira, vou me colocar à disposição e dar o meu melhor”, comenta o meia, de 24 anos, que assinou contrato com o clube carvoeiro até final deste ano.
Marcado por uma série de lesões que atrapalharam seu início de carreira, Natan diz que esse problema já foi superado, e que a falta de sequência de jogos foi ocasionado pela falta de um diagnostico médico preciso no passado.
“Agradeço muito a Deus pelo Santa Cruz ter aberto as portas para mim. Mas quando cheguei lá o clube estava em um momento bem delicado financeiramente, estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. Então, não tive um diagnostico preciso do meu problema. Quando o clube se reergueu foi descoberto que tive um desequilíbrio muscular. Fiz alguns trabalhos de reforço e comecei a jogar com mais frequência. Agora, é um novo tempo, acredito que aqui no Criciúma vou ter uma sequência e um ano muito bom para ajudar o clube a atingir seus objetivos”, afirma o jogador.
Além de uma boa sequência de jogos, Natan também almeja ter um contato maior com as redes nesta temporada. “Sou um jogador rápido, gosto de conduzir a bola e tentar o drible. Também tento deixar os companheiros na cara do gol quando tenho oportunidade. Sinceramente, sou insatisfeito com a minha média de gols. Nunca disputei a artilharia de um campeonato, era mais de dar assistências do que fazer gols. Mas vou procurar melhorar nisso, entrar mais na área, e ajudar o Criciúma”, projeta o meia tricolor, que também faz elogios a estrutura do clube carvoeiro.
“Fui muito recebido aqui no clube. Antes de vir, pedi referências a alguns companheiros meus que já jogaram aqui, e todos falaram muito bem do Criciúma. Aqui tem uma estrutura de clube grande mesmo, até me surpreendi”, destaca Natan.
ENGEPLUS