O deputado Maurício Eskudlark (PL) assumiu como presidente em exercício da Assembleia Legislativa, em substituição ao deputado Moacir Sopelsa (MDB), que deixou o cargo para assumir o governo do Estado. Eskudlark, que até então ocupava a 1º vice-presidência da Casa, exercerá a presidência por 30 dias, mesmo período em que Sopelsa deve ocupar a chefia do Executivo estadual.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira, dia 12,o deputado falou da alegria em assumir a condução da Assembleia Legislativa e de como isto coroa sua trajetória política. Sobre a condução dos trabalhos na Alesc, ele afirmou que pretende deixar como marca a transparência.
“Vamos fazer andar o que tem que andar. Estamos em um período eleitoral, então já existe um acordo entre as lideranças sobre os principais projetos a serem votados. Não vamos neste momento levar para votação nenhum projeto polêmico que queira dar destaque para a questão partidária, a favor ou contra este ou aquele partido ou candidato”, destacou Eskudlark.
Ouça abaixo a entrevista completa: