Em novembro de 2021, a moradora do distrito de Guatá, em Lauro Müler, Beatriz da Silva Rosa, foi acometida por uma forte anemia. Devido ao período de pandemia, ela não teve acesso aos medicamentos adequados para o tratamento da anemia que evoluiu para uma leucemia. No dia 24 de dezembro Beatriz foi internada em um Hospital de Florianópolis onde ficou internada por 45 dias para o início do tratamento.
Aos 33 anos de idade, mãe de dois filhos, Beatriz segue lutando para vencer a doença e poder retornar ao convívio dos familiares. Uma importante etapa para alcançar a cura terá início nesta segunda-feira, dia 12, quando ela passará pelo transplante de medula. Após o procedimento, Beatriz terá que continuar morando por no mínimo dois meses na capital. Devido ao transplante exigir cuidados extremos após a realização, ela precisará alugar um local próximo ao hospital e sem fluxo de pessoas, como ocorre nas casas de apoio, para evitar contrair algum tipo de infecção.
Para custear as despesas com aluguel e outros gastos necessários, Beatriz conta com a solidariedade da população. As formas de ajudar são através do Pix ou pela plataforma on-line Vakinha.
Chaves Pix:
Celular: 48 99152-8762
CPF: 021.151.317-94
Clique aqui e acesse a Vakinha Online para doar
Ouça abaixo a entrevista completa: