89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Mutirão de castração com preço social acontece neste sábado em Treviso

A prefeitura de Treviso, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funtrev), está apoiando a realização de um mutirão de castrações sociais, ou seja, com a participação direta da pessoa interessada com a empresa que realizará os procedimentos. A ação será realizada neste sábado, dia 21, no espaço do Horto Municipal no bairro São Victor, onde estará instalada a unidade móvel da equipe de veterinários do Rota.Vet. As castrações serão para cães e gatos domésticos, machos e fêmeas, a partir dos seis meses de idade.
“A pessoa interessada na castração deve entrar em contato com a gente, através do WhatsApp, para fazer o agendamento prévio e receber as orientações pré-operatórias. É feito um valor social e a gente indica o procedimento para as pessoas que não tem condições e até mesmo para quem quer apadrinhar um animal de rua. A gente faz esse trabalho no intuito de reduzir os animais errantes, reduzir os animais de rua e reduzir o risco de zoonoses que esses animais têm potencial de transmitir para os seres humanos estando nesta situação de vulnerabilidade”, explicou o médico veterinário e sócio proprietário do Rota.Vet, Gabriel Martignago Zilli, em entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição desta quinta-feira.

A unidade móvel de castração é composta por uma equipe preparada e qualificada para realizar os procedimentos. “Somos em dois médicos veterinários cirurgiões, contamos com um médico veterinário anestesista, tem a equipe de apoio para receber as pessoas, uma outra equipe de apoio que fica com os animais no pós-operatório até eles acordarem e serem liberados para o tutor”, complementou Zilli.
Além do procedimento de castração, o Rota.Vet disponibiliza, com preços acessíveis, medicamentos do pós-operatório e acessórios como roupinha cirúrgica e colar elizabetano para quem desejar.

Os interessados devem realizar o agendamento e obter mais informações por meio do telefone/WhatsApp (48) 99955-6219.

Ouça abaixo a entrevista completa: