A Guarnição do Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionada por volta de 20h30min da noite deste domingo (11), para resgatar uma mulher que teria caído em uma ribanceira com aproximadamente 20 metros na comunidade de Lageado em Lauro Müller. L. D. J. com 40 anos, moradora da comunidade de Barreiro em Guatá, estava a pé e sozinha no momento em que caiu na ribanceira.
Segundo relatos de familiares que ajudaram no resgate, L. tomava medicamentos, por isso existe a suspeita de que ela teria se jogado na ribanceira. O local fica a aproximadamente dois quilômetros da comunidade de Barreiro e não é habitado.
“De certa forma ela teve sorte, porque um motociclista que passava pelo local viu o exato momento em que ela teria caído, ela não teve nem uma fratura exposta, mais só o fato de passar a noite toda molhada em um lugar como esse, não sei se resistira”, disse um dos socorristas que ajudou no resgate.
Participaram do resgate além da Guarnição do Corpo de Bombeiros de Orleans a Policia Militar de Lauro Müller e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou a mulher até o Hospital Municipal Henrique Lage, ela reclamava de dores em um dos braços e nas costas, ela apresentava sintomas de hipotermia.
Destaque Sul