89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

MPL organiza novo protesto e espera conversar novamente com o prefeito de Florianópolis

O Movimento Passe Livre (MPL) deve realizar um novo protesto nesta quinta-feira, dia 27, em Florianópolis. Segundo o estudante de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Victor Khaled, 27 anos, um dos integrantes do movimento, a concentração deve ser às 17h no Terminal de Integração do Centro (Ticen), no centro da Capital.

Na tarde da terça-feira Khaled foi um dos quatro militantes do movimento que tiveram uma conversa, sem sucesso, com o prefeito Cesar Sousa Jr. Eles aguardam um novo encontro para a semana que vem.

— Não temos nada marcado ainda, mas o prefeito disse que está aberto para o diálogo — disse Khaled.

Para o integrante, a reunião com Sousa Jr. foi uma resposta ao movimento, que mostrou forças nas ruas.

Os participantes do passe livre buscam uma redução na tarifa em Florianópolis na mesma proporção da isenção de impostos feita pelo Governo Federal. O pedido do MPL é para que a tarifa seja reduzida imediatamente em 8%, e depois seja traçada uma escala gradativa de diminuição do preço das passagens até chegar à tarifa zero.

No sábado, dia 29, os integrantes do MPL devem se reunir para planejar novos protestos em Florianópolis.

— Como não foi apresentado nada viável ainda e vamos continuar nas ruas até que haja a redução da tarifa — disse Khaled.

O que diz a prefeitura

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura uma nova reunião deve ser marcada, mas ainda sem data definida. Devem ser convidados para participar, além dos integrantes do MPL, moradores da Capital.

A assessoria disse ainda que uma audiência pública deve ser realizada no começo do mês de julho para tornar pública a nova licitação do transporte na Capital. A mesma está sendo elaborada de acordo com as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado e até o dia 1º de setembro o edital deverá ser publicado.

O objetivo da prefeitura, além de baixar a tarifa é deixar o serviço mais eficiente.

Protestos em SC

Nesta quarta-feira, haverá protesto em Joinville, proposto pelo MPL, na Praça da Bandeira, às 16h30min, e em Biguaçu, às 18h, na avenida Marcondes de Mattos.

DC

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.