Mariana Guerra, Miss Araranguá, foi a grande vencedora do concurso de beleza Miss Santa Catarina 2016. Ela foi escolhida entre outras 15 concorrentes durante uma cerimônia no Maria’s Itajaí no sábado (27) à noite.
Moradora de Araranguá há seis anos, Mariana tem 24 anos e reside do bairro Jardim das Avenidas. É formanda do curso de Engenharia de Energia, da UFSC – Campus Araranguá.
Conforme o Diário.com, além de representar o Estado na etapa nacional do concurso, marcada para o dia 1º de outubro, em São Paulo, Mariana ganhou alguns prêmios como umapassagem e hospedagem com acompanhante no Rio de Janeiro, uma joia, e a coroa usada na cerimônia, avaliada em R$ 4,5 mil. Ensaios fotográficos e tratamentos estéticos também fazem parte do prêmio.
O título de vice ficou com a Miss Joaçaba, Thainara Latenik. No terceiro, quarto e quinto lugar ficaram as representantes de Itapema, Joinville e Blumenau, respectivamente.
Em 2015, a performance da Miss Santa Catarina no concurso nacional chamou a atenção.
Representante de Palhoça, Sabrina Meyer ficou em segundo lugar, perdendo para a gaúcha Marthina Brandt. Antes disso, a última vez que uma miss catarinense alcançou uma posição tão boa foi em 2005, quando Carina Beduschi venceu o Miss Brasil.