A Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 4, foi marcada pela posse do vereador Valdecir Miotello. Após a cassação da chapa do PL e a recontagem dos votos das eleições de 2020, o PDT ganhou o direito de assumir uma cadeira no Legislativo Municipal. Por ter sido o mais votado do partido, Miotello foi diplomado vereador, e durante a sessão ele tomou posse e foi nomeado para ocupar o cargo de membro da Comissão de finanças e o de Vice-Presidente na Comissão de Serviços Públicos.
Essa foi a primeira sessão, desde que teve início a pandemia do novo coronavirus, em que a câmara voltou a receber público com sua capacidade normal. E, mesmo assim o espaço ficou lotado pelo público em geral que acompanha semanalmente as sessões, mas em especial por familiares, amigos e correligionários do vereador Miotello que foram prestigiar sua posse.
Em entrevista à reportagem da Cruz de Malta, o vereador comentou que pretende levantar três bandeiras: A do Hospital Henrique Lage, da Agricultura e da Casa da Acolhida.
”É um sentimento de gratidão, de dever cumprido. Fiquei muito feliz em ver a casa cheia, mas agora sim começa uma nova etapa com muita responsabilidade pois quero contribuir com Lauro Müller, trabalhar forte esquecer um pouco da sigla partidária e vamos lutar para conseguir deixar a nossa marca no município”, destacou Miotello.
Entre as lideranças políticas estavam os vereadores Luciano Miotelli e Reginaldo Rizzatti do município de Treviso, lideranças do PDT de Lauro Müller e da região carbonífera.
Ouça abaixo o boletim na íntegra