89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Ministério Público divulga nome dos envolvidos no esquema de fraude na prefeitura de Lauro Müller

As investigações do esquema de fraude em licitações praticado dentro da Prefeitura de Lauro Müller estão sendo concluídas. Em entrevista exclusiva a Rádio Cruz de Malta, a promotora Claudine Vidal de Negreiros da Silva falou que o Ministério Público ouviu as testemunhas ligadas, direta ou indiretamente, com a prefeitura e analisou os inúmeros materiais apreendidos com os suspeitos.

Segundo Claudine nesta quinta-feira (28), será protocolizada uma petição inicial, responsabilizando no âmbito civil por improbidade administrativa todas as pessoas envolvidas na fraude, segundo a promotora, os desvios que corespondem de janeiro a novembro de 2012 ultrapassam R$ 1.452.000.00 (um milhão e quatrocentos e cinquenta e dois mil reais), dinheiro esse utilizado inclusive no pagamento de contas particulares de alguns envolvidos nessa fraude como prestação de financiamentos de carro e contas de telefone.

Conforme a promotora será feito um requerimento pedindo a devolução de todo o dinheiro desviado dos cofres público.

Além do ex-prefeito Hélio Luiz Bunn, a promotora citou os nomes das empresas Fimed Materiais Hospitalares Ltda, Medsouza Produtos Hospitalares Ltda. Os sócios das empresas Fernan Pereira, Getúlio Martins de Souza, ex-diretor de compras Renato Citadim, secretária de administração e finanças Morgana Fernandes, Denilson Locatélli , e mais algumas pessoas que, segundo o ministério público se beneficiaram da contabilidade paralela que são elas, José Artur Fernandes (vereador eleito pelo PMDB), Paulo César Antunes (ex-vice-prefeito) e Itatiane Fabiane Branco (ex- secretária municipal de saúde).

Claudine falou também do processo que envolve dois vereadores e uma suplente do município – todos do PMDB – em uma possível compra de votos nas ultimas eleições, o que pode gerar até mesmo uma cassação de mandato dos mesmos. A promotora falou também sobre o caso de superfaturamento de Obras Públicas e Serviços de Engenharia, esquema descoberto durante as investigações da fraude de licitações e que envolve o nome do ex-prefeito Hélio Luiz Bunn.

Fotos: Rodrigo Luciano

Ouça a entrevista realizada pelo repórter Marcos Brocca {mp3}promotora{/mp3}

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.