Começam na próxima segunda-feira, dia 8, e vão até o dia 29, as inscrições para o concurso público para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento em fevereiro deste ano e os selecionados farão parte do quadro de pessoal do Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília, ou em qualquer das Gerências Regionais do Trabalho espalhadas pelo país. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130 e o salário inicial do cargo é de R$ 14.280. Para seguir carreira é necessário possuir nível superior de graduação em qualquer área.
Todas as normas para a realização do concurso estão no Edital Nº 1, publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, dia 1º. Estão abertas 100 vagas, cinco delas para portadores de deficiência. O processo seletivo será constituído de três etapas: a primeira com provas objetivas, a ser realizada em 8 de setembro; a segunda constará de provas discursivas, que serão aplicadas em 6 de outubro; e, por último, será aberta sindicância de vida pregressa.