Após mais uma forte instabilidade política deflagrada pelas delações dos executivos da JBS envolvendo diretamente o presidente da República, Michel Temer, os movimentos sociais e sindicais convocaram para esta quarta-feira, um ato na capital federal. Do Sul do Estado, se deslocaram para a mobilização em Brasília 16 ônibus: nove da região de Criciúma, quatro de Tubarão e três de Araranguá, uma média de 600 pessoas. Dois ônibus são de mineiros, sendo um com 34 trabalhadores de Lauro Müller.
O ato tem como pauta principal o afastamento do presidente e a reivindicação de eleições diretas. Os manifestantes também irão se posicionar contrários as reformas estruturais propostas pelo Governo Federal. O movimento intitulado “Ocupa Brasília” ocorre hoje também pelo fato das reformas trabalhistas e da previdência estarem em discussão na Câmara e no Senado.
O secretário de assuntos previdenciários do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller e vereador, Luciano Leodato, o Cisco, concedeu entrevista nesta manhã ao Chamada Geral, falando por telefone direto de Brasília.