89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Maternidade de Orleans suspende temporariamente o atendimento devido a falta de médico pediatra

A direção da Fundação Hospitalar Santa Otília (F.H.S.O) de Orleans, emitiu um ofício direcionado aos secretários de Saúde de Orleans e Lauro Müller, aos médicos que atuam no pronto socorro dos hospitais e ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). No documento, é informando que a instituição vem enfrentando sérias dificuldades para
encontrar médico pediatra para preencher a escala de sobreaviso, necessária para manter a maternidade em funcionamento.

Por este motivo o serviço de maternidade ficará fechado nos períodos em que não é possível ter a equipe completa conforme as normas para prestar o atendimento às gestantes. A maternidade está fechada por falta de médico pediatra desde às 11h do dia 23 de fevereiro e seguirá até as 7h do dia 3 de março.

O administrador da Fundação Hospitalar Santa Otília, Edvan Della Giustina destacou que a suspensão é temporária e é motivada pela falta de profissionais. “Tem alguns comentários falando de prefeito daqui, prefeito dali, de contrato, de valores. Tanto o contrato que temos com o município de Orleans quanto com Lauro Müller, os pagamentos estão em dia. O problema não é financeiro, e sim a falta de profissional médico pediatra”, frisou Della Giustina.

A secretária de Saúde de Lauro Müller, Stela Maris Bristot Motta, explicou que as gestantes que precisarem de atendimento, serão encaminhadas aos hospitais de referência da região, “a direção do hospital Henrique Lage e as equipes do SAMU já estão cientes do problema. Enquanto ficar suspenso o atendimento em Orleans, as gestantes serão encaminhadas pela ambulância do município até o hospital de Içara ou Criciúma. Então reforçamos o pedido para que a população procure primeiro o atendimento em Lauro Müller para agilizar o encaminhamento”, pediu Stela.