Em 2020 contamos através dos microfones da Cruz de Malta uma grande mobilização feita pelas redes sociais para que o jovem lauromülense, Marlon Rabello Amâncio pudesse continuar cursando medicina. Na época ele estava na 5ª fase do curso na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), mas a alteração na política de bolsas do Governo do Estado fez com que ele perdesse o benefício. Foi então que incentivados por amigos e professores, resolveu abrir uma vaquinha on-line com o objetivo de arrecadar R$ 40 mil para pagar a dívida que tinha com a universidade e garantir a matrícula para o próximo semestre.
A ideia deu muito certo e em poucos dias ele conseguiu bater a meta estipulada.
Até a formatura Marlon enfrentou muitos desafios, mas nunca desistiu do sonho de se tornar médico. Morador do distrito de Guatá, ele iniciou a carreira na área da saúde em 2009 atuando como técnico em enfermagem. Teve passagem pelo SAMU de Lauro Müller e Orleans, onde continua atuando. Marlon se formou no início de dezembro e já está trabalhando como médico plantonista em hospitais da região e tem como meta agora a especialização em cardiologia.
Nesta terça-feira (9) Marlon participou de entrevista ao Cruz de Malta Notícias e contou um pouco de sua história repleta de desafios mas muito inspiradora.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: