89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Márcio Búrigo volta a ser prefeito de Criciúma

Mudanças no cenário político de Criciúma; Márcio Búrigo volta a ser prefeito de Criciúma. De acordo com Adelor Lessa, a decisão de troca de comando ocorreu por volta das 17h15min, em Brasília. O ministro Luiz Fux, que assumiu o caso da liminar do prefeito Clésio Salvaro, negou provimento ao Recurso na Ação Movida ao ex-prefeito. Segundo informações, Búrigo estava em Florianópolis com o Deputado Valmir Comin, quando recebeu a informação de que voltou a ser o chefe do poder executivo.

Com gritos de “uhul, é ficha limpa”, Márcio Búrigo (PP) chegou a sua residência no Bairro Pio Corrêa, em Criciúma, por volta das 11h dessa quarta-feira, onde era esperado por dezenas de aliados políticos, amigos e familiares. A comemoração, com direito a fogos de artifício, era devido à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que revogou durante a tarde a liminar que reconduziu Clésio Salvaro (PSDB) ao Executivo de Criciúma.

Atual vice-prefeito de Criciúma, Búrigo, pode assumir a qualquer momento o cargo de prefeito. Verceli Coral, atual secretário de obras do município, também deve voltar ao cargo de vice.

Luiz Fux negou provimento no recurso principal protocolado por Clésio Salvaro para recuperar seus direitos e assumir a prefeitura. Com isso, a liminar que havia sido concedida pelo Ministro Lewandovski, no último 8 de janeiro, perdeu efeito.

“… revogo a liminar concedida, cassando todos os efeitos dela decorrentes, determinando, em consequência o retorno de Márcio Búrigo ao cargo de Prefeito do Município de Criciúma – SC, restando prejudicados os agravos regimentais interpostos…Comunique-se com urgência ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Por fim, condeno o autor ao pagamento das custas judiciais, na forma da lei. Publique-se.”, determina o ministro.

Clica Tribuna

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.