Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
O município de Maracajá se destaca na valorização da cultura local. Prova disso, foi que no final do ano passado, a Câmara Municipal de vereadores aprovou a lei nº. 910, que implanta Sistema Municipal de Cultura e a Lei nº. 911, que aprovou o Plano Municipal de Cultura. E assim, o município foi o primeiro da região a implantar o sistema e aprovar o plano.
A partir deste ano Maracajá contará com os cinco elementos principais do sistema: Fundo Municipal de Cultura; Conselho Municipal de Políticas Culturais; Órgão Gestor de Cultura, Conferência Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura. “A aprovação do sistema e do plano representam possibilidades de repasse de recursos federais e compõe elemento indispensável para participação em editais referentes às questões culturais”, esclarece o diretor de Educação e Cultura, Denner Lucas Casagrande.
O Plano Municipal de Cultura de Maracajá é um instrumento de gestão de médio e longo prazo, no qual o Poder Público assume a responsabilidade de implantar políticas culturais que ultrapassem os limites de uma única gestão de governo. O Plano estabelece estratégias e metas, define prazos e recursos necessários a sua implementação.
A partir do mês de março o Conselho Municipal de Políticas Culturais será reunido para traçar as atividades culturais do ano e aprovar o regimento do conselho. O presidente do conselho, Lúcio Vânio Moraes, lembra da importância de se debater a cultura.
Comunicação Maracajá