O mandante do triplo homicídio registrado em fevereiro no Bairro Demboski, em Criciúma, foi preso na manhã de ontem, em Cocal do Sul.
A.F., 37 anos, já estava com mandado de prisão temporária. Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vitor Bianco Júnior, o homem já vinha sendo investigado há bastante tempo por comandar grande parte do tráfico de drogas no Bairro Renascer.
“Aprendemos cocaína e maconha. O inquérito contra ele apura também associação ao tráfico e corrupção de menores utilizados para armazenar drogas”, diz a autoridade policial.
Na próxima segunda-feira está marcada para as 9h a reconstituição do crime com a participação de A.LM., 26 anos, preso por tráfico de drogas e apontado como executor dos tiros na cabeça que mataram Antonio Carlos Butuhy, 42 anos, Alain Delon Sebastiao de Avila, 22 anos e Joelma Millnitz, 38 anos.
Ele foi preso no final da tarde de 2 de abril no Bairro Primeira Linha após uma abordagem do Pelotão de Motos da Polícia Militar.
P.M.C., 23 anos, acusado também de participação foi detido no dia 18 de abril na sede da DIC após ser intimidado. Um adolescente também estaria envolvido no triplo homicídio.
Talise Freitas / Clicatribuna