89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Má receptividade prejudica trabalho de pesquisadores da Unesc em Lauro Müller

Desde o mês de maio, uma equipe da Universidade Unesc, vem realizando um complemento do diagnóstico sócio ambiental que foi feito sobre os rios que cortam o município. A equipe de pesquisadores, está agora fazendo o levantamento de tubulações e galerias existentes. Porém, muitos proprietários de terrenos onde estão localizadas essas galerias, não estão permitindo a entrada da equipe da universidade.

Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira, dia 5, o superintendente da Fundação Ambiental Municipal (FAM), Cássio Ferreira, explicou que o objetivo do levantamento é facilitar as construções localizadas próximas a tubulações e galerias “Vai ajudar futuramente as pessoas que futuramente quiserem fazer alguma construção, terem esse distanciamento mínimo encurtado”, declarou Ferreira.

Após a conclusão do levantamento, será encaminhada a alteração no Plano Diretor do Município, para que através de uma Lei a distância mínima que atualmente é de 30 metros seja reduzida, permitindo que diversas obras que estão embargadas possam dar prosseguimento.

Cassio reforçou que o levantamento não tem o objetivo de alterar valores de IPTU e outros impostos como muitos proprietários dos terrenos pensam. E pediu para que os proprietários autorizem a entrada das equipes.

Ouça abaixo a entrevista completa: