O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, segue empenhado na instalação de atrativos turísticos na cidade. Após o anúncio da construção de uma réplica da Torre de Pisa, da aquisição de Casa dos Arcos localizada às margens da SC-390, a nova atração será uma locomotiva. Na última sexta-feira, dia 27, a locomotiva a vapor classe 2-10-2, modelo Santa Fé, da fabricante Skoda 1949, República Tcheca, nº 202, foi transportada ao galpão do Museu Ferroviário de Tubarão para ser restaurada e posteriormente tornar-se mais um ponto turístico na cidade.
“Os trabalhos já iniciaram e a gente tem uma expectativa de quem sabe, até fim do ano, início no próximo, já ter mais este atrativo turístico e o resgate desta importante história da ferrovia que passava por Lauro Müller, Orleans, Pedras Grandes, Tubarão em direção a Laguna e Imbituba”, comentou o prefeito Agnaldo Filippi em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira.
Para restaurar a locomotiva o investimento será de R$ 532.064,01, com a maior parte dos recursos disponibilizada por emenda da deputada estadual Ada de Luca (MDB).
Ouça abaixo a entrevista completa