Por Eduardo Madeira
Lauromüllenses que são consumidores da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) tiveram as faturas de água recalculadas. De acordo com a companhia, foram identificados em Lauro Müller e outros quatro municípios no Sul e na Serra, medições com intervalos superiores a 33 dias, prazo estabelecido pelas Agências Reguladoras. A inconsistência ocorreu na data de leitura do mês janeiro e não nos valores faturados. Em entrevista por telefone ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira, dia 25, o gerente comercial da Casan, Paulo Peressoni informou que em Lauro Müller, cerca de 70% dos clientes tiveram faturas recalculadas. A fatura ajustada, com período de leitura de 30 dias, pode ser obtida preferencialmente no site da empresa, na aba “Segunda Via da Fatura”, ao alto e à esquerda, ou nas próprias agências. Segundo Peressoni, o usuário que já efetuou o pagamento referente a janeiro terá a diferença do valor devolvido já na fatura do próximo mês. Outra razão para a elevação nas contas foi o início da cobrança da tarifa de esgoto.
Ouça abaixo a entrevista completa: