Trinta e um alunos de Lauro Müller finalizaram na noite desta quinta-feira (5) o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) promovido pelo 3° Pelotão de Bombeiros Militar de Orleans. A cerimônia de formatura aconteceu no pátio do Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego e marcou o encerramento da capacitação iniciada no dia 12 de agosto.
A solenidade contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, dos comandantes do Corpo de Bombeiros de Orleans e Içara, tenentes Renan Fernandes e Luiz Felipe Lemos, respectivamente, além de outros militares, vereadores, secretários municipais e familiares dos alunos.
Em 60 horas/aula, os participantes foram capacitados para agirem em casos de emergência, antes da chegada da equipe especializada. O grupo recebeu instruções nas áreas de Percepção e Gestão de Riscos, Primeiros Socorros e Prevenção e Atuação Inicial em Acidentes e Incêndios. Após a entrega dos certificados aconteceu o tradicional batismo, o banho que simboliza o encerramento das capacitações promovidas pelo CBMSC.
Ao fazer uso da palavra, o tenente Fernandes destacou a importância deste curso para Lauro Müller, que luta para instalar uma corporação no município. “O que antes era um sonho, hoje se tornou uma conquista para o município e principalmente para todos estes alunos que venceram este desafio, deixando o conforto de seus lares para enfrentar noites frias e poder chegar até aqui”, destacou o comandante.
Para o prefeito Fabrício, a conclusão deste curso representa mais uma conquista para Lauro Müller, afinal esta é a primeira turma a receber esta formação na historia do município. “É um serviço muito importante, reconhecido por todos e com uma responsabilidade sem igual, pois lida diretamente com a vida das pessoas. E hoje, esse grupo dá o primeiro passo para que possamos instalar a tão sonhada unidade do Corpo de Bombeiros em nosso município. Sabemos que é difícil, mas vamos continuar lutando e podem ter certeza que farei tudo o que tiver ao meu alcance para que isso aconteça”, disse o prefeito, que também agradeceu ao comando de Orleans por aproximar mais a corporação do povo lauromüllense.