Lauro Müller superou quase a metade, da meta estipulada pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a gripe influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou dia 15 de abril em todo o país. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e dois anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos. A campanha segue até o dia 26 de abril.
Neste ano, estão incluídas mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto) nos grupos prioritários para vacinação. Outra mudança vai possibilitar que pessoas com doenças crônicas tenham acesso à vacina por meio de postos de saúde, e não apenas nos centros de referência, bastando apresentar uma prescrição médica no ato da imunização.
Em Lauro Müller a meta é vacinar 3.509 pessoas, sendo que até esta quinta feira (18), 1.527 pessoas foram vacinadas, atingindo todos os grupos.
A Secretária Municipal de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli, lembra que neste sábado (20) é o dia “D” da campanha e todos os postos estarão atendendo, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A secretária espera alcançar a meta antes mesmo do fim da campanha, que acontece na sexta feira (26) de abril.