89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Lançada na Alesc a Frente Parlamentar em Defesa das Cooperativas de Energia

Na última segunda-feira (24), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina lançou a Frente Parlamentar em Defesa das Cooperativas de Energia. Atualmente, o estado conta com 22 cooperativas de energia que atuam em 70 municípios, atendendo cerca de 260 mil propriedades, com 31 mil quilômetros de rede e mais de 27 mil transformadores.

O deputado Volnei Weber (MDB), é quem coordena a frente parlamentar, que visa ampliar as parcerias com o governo e com órgãos ambientais para aumentar a rede de distribuição, criando incentivos para que as cooperativas de energia possam realizar investimentos em subestações e redes trifásicas.

Além de Volnei Weber, subscreveram o requerimento de criação da Frente os deputados Ivan Naatz (PL)), Jessé Lopes (PL), Altair Silva (PP), Lunelli (MDB), Marcos Vieira (PSDB), Fabiano da Luz (PT), Maurício Eskudlark (PL), Mário Motta (PSD), Matheus Cadorin (Novo), Marquito (Psol) e Marcius Machado (PL), assim como outros parlamentares que ainda não subscreveram, mas que demonstraram desejo de assinar, como José Milton Scheffer (PP).

Diretores e dirigentes das 22 cooperativas de eletrificação lotaram o plenário e parte das galerias, representando os municípios de Forquilhinha, Treze de Maio, Doutor Pedrinho, Braço do Norte, Praia Grande, Morro da Fumaça, Armazém, Grão Pará, Anitápolis, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Tubarão, Içara, Jacinto Machado, Biguaçu e Cocal do Sul, todos atendidos, no todo ou em parte, pelas cooperativas de eletrificação.

Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (26), o deputado Volnei Weber explicou os objetivos da frente parlamentar.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: