A campanha “Brasil Vivo! Sem Aborto!”, promovida pelo Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica (RCC), de Criciúma, que visa proteger a vida desde a sua concepção até a morte, é destaque em todo o país desde janeiro de 2014. Na manhã deste domingo, 15, ela ganhou os jovens retirantes do 19º Vinde e Vede, quando foi tema de uma das pregações no Centro de Eventos José Ijair Conti.
O coordenador do Ministério de Fé e Política da Diocese de Criciúma, Pedro Manoel da Silva, frisou a importância da mobilização. “Dizem que para que o mal triunfe, é preciso que os bons não façam nada. Nós estamos aqui para fazer a diferença, impedir o mal de vencer”, declarou.
Durante a pregação ainda, os participantes do retiro Vinde e Vede receberam um kit contendo uma réplica de um feto de 12 semanas, uma cartilha explicativa sobre o processo da gravidez e um terço.
O vereador e membro do ministério, Salésio Lima, chamou a atenção dos jovens para uma movimentação nas redes sociais que iniciou no ano passado, mas será intensificada em 2015, em prol de um projeto que revoga a lei n° 12.845/13 que permite o aborto em situações específicas.
Para participar da mobilização basta buscar o contato dos deputados no site www.camara.leg.br, e enviar um e-mail solicitando a revogação da lei.
Ministério de Fé e Política atuando na região
O Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica tem como objetivo motivar as pessoas a estudar sobre política e conscientizar os membros a exercer o voto justo. “Fé e política não se misturam, mas devem caminhar juntas”, explica o coordenador.
Atualmente, o ministério trabalha através de campanhas de conscientização para que os cristãos usem o seu voto com sabedoria, escolhendo candidatos que apoiem a vida em todos os seus aspectos.
O ministério também se preocupa em auxiliar os membros da RCC que demonstrem interesse pelo meio político, trabalhando em desenvolver a vocação de cada um.
Em 2009 foi lançada uma normativa nacional que regulamenta o trabalho do político membro da RCC. De acordo com ela, cada candidato deve ter um conselho de mandato, formado por sete pessoas que o acompanham durante toda a campanha e após, em seu mandato. Este conselho se reúne uma vez por mês para avaliar suas ações e orar pelo futuro do político, para que ele não se deixe corromper.
Colaboração: MCS RCC Criciúma – Mariéli Salvador
E a repórter Aline Benedet conversou com o vereador e membro do Ministério da Fé da Diocese de Criciúma Salésio Lima, que falou sobre a campanha, confira: