Diante do auge da crise política no Brasil, o deputado federal, Jorge Boeira (PP), emitiu na tarde dessa quarta-feira (16) uma nota oficial. No documento, o deputado catarinense diz que é a favorável ao processo de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff. Boeira repudiou também a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Confira na íntegra a nota emitida pelo deputado:
Deve iniciar, nesta semana ainda, na Câmara dos Deputados, o rito para o processo de Impeachment da presidente da República Dilma Rousseff. Há alguns meses já venho manifestando a colegas, eleitores e meios de comunicação minha posição sobre o tema.
Quero, portanto, ratificar aqui o meu posicionamento a favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff, porque estou certo de que há evidências claras de desvios de recursos públicos para fins políticos e eleitorais. Há evidências de que recursos que são tão essenciais à Saúde e à Educação foram destinados ao atendimento de vantagens pessoais.
Quando o processo chegar ao Plenário, meu voto será favorável ao Impeachment, porque este governo não possui mais a menor condição moral e ética de comandar os rumos da nação. A própria nomeação do ex-presidente Lula ao cargo de ministro é um ato de covardia, pois o faz claramente para fugir da Operação Lava Jato.
População catarinense e brasileira, sou a favor do Impeachment.
Deputado Federal Jorge Boeira (PP-SC)