A Câmara de Vereadores de Orleans elegeu no último dia 1º a nova mesa diretora que estará à frente dos trabalhos legislativos no biênio 2025-2026. Com uma votação acirrada, o vereador Joel Cavagnolli (PL) foi eleito presidente, conquistando 6 votos contra 5 obtidos pela chapa liderada pelo vereador Dovagner Baschirotto (MDB). Além de Cavagnolli, a nova composição da mesa conta com Josemar Sacon (PSD) como vice-presidente, Murilo Hoffmann (NOVO) como primeiro secretário, e Osvaldo Cruzetta (PP) como segundo secretário.
A eleição, no entanto, não ocorreu sem polêmicas. Logo após o resultado, Dovagner Baschirotto expressou publicamente seu descontentamento e levantou suspeitas de quebra de acordo entre os partidos MDB e PSDB, que mantinham alianças políticas no legislativo municipal.
Em entrevista ao programa Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (6) o presidente eleito Joel Cavagnolli comentou sobre os desafios enfrentados durante o processo eleitoral e destacou o compromisso de conduzir uma gestão transparente e voltada ao diálogo.
Cavagnolli também ressaltou a importância de fortalecer a fiscalização do Executivo e promover projetos que estimulem o desenvolvimento econômico e social do município.
Ouça a entrevista completa: