João Alberto Pizzolatti Neto, candidato a deputado federal pelo PP de Blumenau, renunciou à candidatura nesta segunda-feira, dia 15/09.
A decisão foi comunicada por meio de nota oficial.
João Alberto, que foi candidato a vice-prefeito de Blumenau em 2012, na chapa da candidata Ana Paula Lima, do PT, entrou na campanha em substituição ao pai, João Pizzolatti Filho, que teve a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa.
Pizzolatti Filho teve o nome envolvido recentemente no escândalo de corrupção da Petrobras, além de ter sido citado em outros escândalos ao longo do ano, tendo figurado em três denúncias veiculadas pela revista Veja.
A nota divulgada por João Alberto Pizzolatti Neto tem o seguinte conteúdo:
“JOÃO ALBERTO PIZZOLATTI NETO, candidato à Deputado Federal pela COLIGAÇÃO A FORÇA PARA A MUDANÇA (PP / PPS / PRTB / PHS / PSDB / PEN / SD / PTC / PSB), vem à público, informar que na data de hoje, 16 de setembro de 2014, apresentou perante o partido e a justiça eleitoral, o seu pedido de desistência da candidatura à Deputado Federal pelo Partido Progressista por motivos de foro intimo e familiar.
Aproveita a oportunidade para agradecer ao Povo de Santa Catarina, aos seus correligionários e amigos todo o apoio e carinho com que foi recebido em cada cidade por todo o Estado de Santa Catarina onde levou à sua mensagem e que gerou milhares de apoios e de intenções de votos.
Informa que a desistência da candidatura é apenas um ato unilateral neste momento, mas que continuará a lutar pelo Povo de Santa Catarina e do Brasil.
João Alberto Pizzolatti Neto”