Duas carretas ficaram completamente destruídas, por um incêndio criminoso, segundo os Bombeiros e a Polícia Militar. Elas estavam estacionadas em um posto de combustíveis do centro de Siderópolis. Os socorristas informaram que a distância entre os veículos e as bombas de combustível era de apenas quatro metros.
O incêndio começou por volta da 00h30min desta quarta-feira (3) e é considerado criminoso pela PM. Segundo o que foi registrado pelos policiais que atenderam a ocorrência, ninguém viu o que ocorreu e também não se sabe o que causou a combustão.
O vigia do local contou aos policiais, que ele estava dentro da guarita quando percebeu um carro saindo do estacionamento do posto. Em seguida, o fogo se alastrou. As chamas danificaram o forro do estabelecimento que era de plástico, segundo o Corpo dos Bombeiros.
Nesta quarta-feira, uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) irá vistoriar o local, conforme repassado pela PM. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil que irá investigar as causas e tentar identificar os autores do incêndio.