Saber aplicar o dinheiro em momentos de crise, como a que enfrenta o Brasil, é fundamental para não perder dinheiro. Uma dica importante dos especialistas é investir em imóveis. De acordo com o economista Ênio Coan, em tempos em que outros investimentos, como a Bolsa de Valores, apresentam instabilidade, a compra de um apartamento, por exemplo, é garantia de não perder dinheiro.
“Comprar imóveis é sempre garantia de boa aplicação, posso garantir que é investimento estável”, aconselha o economista. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense – Sinduscon,Olvacir Bez Fontana, reforça que este é um bom momento para investir em imóveis. “A propriedade fixa é um porto seguro, principalmente em um momento de risco. Um imóvel é palpável e pode ser usufruído pelo investidor”, complementa Fontana.
Fonte de renda
O presidente do Sinduscon ainda indica a compra de imóveis como fonte de renda. “O aluguel pode ser uma ótima fonte de renda complementar ou até mesmo principal para quem já está na terceira idade”, relata Fontana. “Por isso aconselho a quem tem condições de investir em imóveis para ter uma vida mais tranquila e estável”, observa o presidente.
De acordo com dados do Sinduscon, o mercado sul-catarinense não tem excesso de oferta, pelo contrário, ainda apresenta déficit habitacional. Como a demanda por casa própria é considerada prioridade entre as famílias, dificilmente um imóvel sofre desvalorização.
Colaboração: Francieli Regina Oliveira / Ápice Comunicação
SUL IN FOCO