Fabiana Camilo Estevan Padilha e Fabiano Apolinário Padilhachegaram nos minutos finais de 2016 ao Hospital São Donato na expectativa de pegarem no colo a caçula. Eles iriam passar o Réveillon na Igreja Assembleia de Deus. Mas as contrações não permitiram. “A previsão era para o dia 18”, coloca o pai. “Mas eu tinha certeza que seria no dia 1º”, afirma a mãe. A segunda filha do casal de Forquilhinha foi o primeiro parto registrado no Hospital São Donato em 2017. Anna Lara Estevan Padilha nasceu às 3h18 de domingo, dia 1.
Somente em 2016, a fundação filantrópica de Içara teve um incremento de 4,91% no número de nascimentos. Foram 1067 contra 1017 realizados em 2015. O maior volume aconteceu em dezembro, quando houve a necessidade de abertura de mais leitos para a Maternidade em consequência de 102 partos.
Do total acumulado no ano, por vez, 31% dos bebês tiveram as certidões de nascimento emitidas pelo Cartório de Registros Civis no próprio hospital. Desde a implantação do posto em junho foram 331 documentos expedidos.
Colaboração: Lucas Lemos – Comunicação do Hospital São Donato