Na manhã desta sexta-feira (6), a comunidade de Itanema, Escola Municipal “Ligia Chaves Cabral” abriu os desfiles escolares que acontecem em Lauro Muller neste ano de comemoração dos 191 de Independência do Brasil.
Alunos da escola desfilaram com temas voltados para o esporte e a Ecologia, pelas ruas do bairro, ao som do ritmo ditado pela Fanfarra Mirim da escola Hilário Pescador do Sumaré. Desfilaram também, membros da Igreja Católica, Ministros da Eucaristia e Apostolado da Oração, grupo da melhor idade e cavaleiros do “Piquete Chaleira Preta”.
Ao som do Hino Nacional Brasileiro, hastearam as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Lauro Muller, o Prefeito Municipal, Prefeito Fabrício Kusmin a Secretária de Educação Regina Guimarães e a Vereadora Soraya Cúrcio Librelatto, respectivamente.
Nas homenagens ao dia da Pátria o destaque foi para a execução do hino de Lauro Muller interpretado pela professora e cantora gospel Leila Aparecida Rosa de Souza.
A secretária Regina, falou da importância dos desfiles cívicos que despertar nas crianças e nos jovens o amor pela Pátria.
Agradeceu o empenho dos organizadores, o apoio dos pais e da comunidade e os investimentos feitos pelo Executivo Municipal, na área da Educação, em especial as camisetas para o desfile. Regina comparou a crianças como sementes do futuro do amanhã.
O Prefeito Fabrício Kusmin Alves ressaltou a importância da data 07 de setembro na vida dos alunos, o amor a Pátria e o respeito aos símbolos nacionais, como a bandeira e os Hinos. Disse que aposta na educação e está fazendo de tudo para melhorar a cada dia; lembrou com entusiasmo a liberação de recursos do Governo do Estado para a construção de um Ginásio de esportes em breve na localidade de Itanema, ale da reforma no prédio da escola,; agradeceu e parabenizou a todos pelo belíssimo desfile cívico.
A Diretora da Escola Municipal Ligia Chaves Cabral, Vanderléia Alves, agradeceu a participação e o empenho de todos os professores, alunos e a comunidade em geral, ela avaliou o desfile como um sucesso, apesar da data.
Colaboração: Julio César Cardoso